terça-feira, 22 de outubro de 2013

Divulgação 02: I PALESTRA SOBRE OBSERVAÇÃO DE BORBOLETAS NO PARNA ITATIAIA, RJ

Visão do público presente a palestra no Auditório Tom Jobim.
Clique na foto para vê-la ampliada!


No último dia 15 de outubro de 2013, fui convidado pelos responsáveis do Parque Nacional do Itatiaia, RJ, para falar pioneiramente sobre o assunto, Observação de Borboletas.  Assim sendo, apresentei palestra intitulada "O Butterflywatching (Observação de Borboletas). Uma nova possibilidade de incremento ecoturístico em Unidades de Conservação (UC)", onde foram considerados como conteúdos: a difusão do nosso hobby, o destaque para a sua importância nas Unidades de Conservação como agente incentivador do ecoturismo e as possíveis ações sobre os procedimentos no manejo das áreas de uma Unidade de Conservação em função da visitação dos lepidopterófilos.
Cerca de 25 pessoas participaram prestigiando o evento que foi aberto ao público em geral, mas especialmente dirigido ao corpo de funcionários do PARNA Itatiaia.
A repercussão foi à melhor possível! Houve uma excelente aceitação e participação do público proporcionando não só um bom debate, como também, novas reedições da palestra em futuro próximo.
Por fim, cabe relatar a imensa atenção que nos foi dada pelos organizadores e agradecer a prestimosa oportunidade para divulgarmos o butterflywatching.
Muito grato,
Alexandre Soares

2 comentários:

  1. Alexandre, infelizmente só soube daa sua palestra depois de ocorrida. Senti muito não poder ter ido um abraço, Ana Elisa Zikan.

    ResponderExcluir
  2. Sem problemas Ana. Devo ir ao Parque algumas vezes durante o ano que vem. Creio que devo repetir a palestra algumas vezes para diversos tipos de público.
    Falando nisso: como vai? Tudo ok por aí?

    ResponderExcluir